terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Sapatão...

...franchona, gobe, lésbica, lesbian-chic - são apenas pejorativos que dispenso: quero ser tratada como um ser humano com os mesmos direitos e deveres de qualquer ser humano. Creio que o importante é o meu caráter, a minha honestidade, a minha sensibilidade, a minha conduta social, o meu amor ao próximo... Mas as pessoas se chocam quando troco gestos de carinho com minha companheira em público: se eu batesse em outra mulher ao invés de acariciá-la não se chocariam - ficariam até esfuziantes, gritando, incitando a violência. Com a violência, a fome, a corrupção e o desrespeito ao próximo as pessoas não se chocam mais - e foi a banalização e a omissão em relação a aspectos vitais que fizeram com que a humanidade chegasse a esse caos no qual vivemos. Alguns alegam que o fato de eu namorar minha companheira em pública pode prejudicar a mentalidade de uma criança que presencie a cena - Mas o que prejudica uma criança é presenciar o pai e a mãe brigarem, o que instabiliza a mente de uma criança é assistir filmes e desenhos violentos, obscenos ou ser submetida a tais atos. Mas os meus gestos de amor com minha companheira não são obscenos: não fazemos sexo explícito em público como muitos casais constituídos por heteros fazem. E é com essa companheira (que amo e que me ama, que me respeita e que respeito) que pretendo viver em paz os últimos dias da minha vida - sim, eu amo uma mulher: mas eu não sou sapatona... calço apenas 36.

O texto acima foi escrito por Heribaldo de Assis: escritor, poeta, filósofo, compositor, redator-publicitário e licenciado em Letras pela Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC.

2 comentários:

  1. Muito bom o texto, as pessoas precisam aceitar e respeitar o amor entre duas pessoas do mesmo sexo. Por que não existe amor hetero e amor gay, existe amor, e esse é igual em toda a parte do mundo. Na falta de amor estamos mortos em vida.Amar essa é a regra. Brigado Jam, pessoas como vc me fazem respeitar e aceitar a diversidade.

    ResponderExcluir
  2. O texto explica muita coisa, que ainda ensurdece aqueles que desconhecem uma verdade absoluta sobre o AMOR: ele desconhece limites impostos por cor, raça, credo, idade, status social ou opção sexual. Creio que compartilhamos das mesmas ideias e dos mesmos ideais, de sermos felizes e fazermos pessoas felizes, acima de tudo.
    Eu espero que você seja muito feliz em tudo o que fizer, e que continue brindando-nos com o teu talento que enobrece e engrandece a luta da Comunidade LGBT; BEIJOS DOCES!!!!

    ResponderExcluir